2003-07-23

Mata-mouros escreve:
“Mais uma promessa que ficou para "melhores dias"
Ao contrário do que foi prometido e proclamado, parece que o Governo se prepara para adiar o fim do serviço militar obrigatório. Reminiscências do discurso da "tanga"?”


Afinal o Governo desmente!

Mas mesmo assim, não sei se será fácil conseguir acabar com o SMO. Ou dá-se uma redução de oficiais e sargentos, ou então, temos vários graduados por cada praça (piada).
A profissionalização não é fácil, pagando 60 contos a um soldado, se pagarem os 110, aí teremos outro problema, como o justificar???

Vi não sei onde uma reportagem onde um Tenente e um Major do Exército divulgavam uma brochura com um cartão com o número de emergência de fogo nas florestas a um senhor já idoso, que apenas aguentou a explicação por causa das câmaras de TV; duvido que este senhor saiba ler, mas mesmo que o saiba, será que vai ler a tal brochura... e os soldados, não podem também dar uma "mãozinha" na limpeza de florestas. E os presos, também não podiam "pagar" efectivamente à sociedade a sua dívida, com este trabalho. Ou essa dívida é paga a dormir e a comer numa cela, é certo que privados da liberdade, mas enquanto cidadão, penso que tal dívida deveria ser expressa em trabalho pela comunidade...

Sem comentários: