Universidade ao sul...
Estou profundamente irritado com o facto de supostos representantes (resta saber se eleitos) de uma comunidade académica com mais de 8.000 alunos fecharem os portões dos vários Campus em nome desta comunidade. Irrita-me não apenas porque impedem que outros exerçam livremente as suas opções e façam as suas escolhas d-e-m-o-c-r-a-t-i-c-a-m-e-n-t-e, mas porque apenas lá estavam cerca de 10 pessoas (pelo menos na Campus da Penha). Já não digo 1000, mas pelo menos que estivessem 100 ou 200 pessoas a gritar e resmungar com o governo por ter reduzido as transferências do Orçamento de Estado, com o Reitor por ter proposto o aumento da propina mínima... já agora, da próxima vez que a cerveja aumentar, coloquem uma correntes na porta do bar!!!
Se eu não tiver filhos, porque é que não hão-de ser os pais destes a pagar uma parte dos benefícios que terão no futuro...
Penso que os vários Governos já fizeram o investimento colectivo na massificação do ensino superior. Não existe região que não tenha uma Universidade e Politécnico, fora as particulares. Por isso, penso que devem ser os interessados a financiar os seus benefícios, é o justo. Quem não tiver dinheiro, que seja a acção social a financiar, desde que tenham notas... quem entra no ensino superior não deveria ser forçado a não continuar só porque não tem dinheiro, empreste-se, dê-se... mas para os restantes, por favor, invistam!
2003-11-20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário