2005-03-31

Porquê sempre em LLE!!

Ontem cheguei a Loulé à hora que fui convocado. O resto (e foi mesmo o resto, pois muitos ficaram a ver a novela) só 40 minutos depois!

Entregaram aos presentes um documento, que iria ser proposto a aprovação naquele local!

Li e fechei o documento. Lá estava escarrapachado na capa “Aprovado na Ass…” [nota: eu estava naquele sítio para aprovar o tal documento, que já dizia ter sido aprovado]. Depois foi um sem número de generalidades, algumas pertinentes. Não sei como acabou. Ouvi alguns comentários no discurso de apresentação que não gostei. Para além da forma do documento, pelos vistos já aprovado… achei que estava ali a mais! Sai!

A cultura democrática é feita também destes lapsos. Mas são lapsos fundamentais.

De resto, considero importante que algum documento tenha sido feito e seja apresentado em nome do Algarve. Esse trabalho, porventura inglório, não deixa de ser um marco. Eu próprio tenho defendido alguns dos pontos daquele papel. Vejo que existe esforço, mas também senti que foi isolado. Parece que o redactor investiu estas mini-férias neste trabalho. Mas onde está o Gabinete de Estudos. Onde estão os contributos de todos aqueles que podem dar ainda mais consistência e conteúdo… devem ter feito o mesmo que eu… descansado!

Sem comentários: