2006-03-30

Depois de ler o artigo de um colega de Vialgarve, fiquei a saber que vai ser aprovada uma “coisa” chamada Carta de Desporto de Natureza do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Pesquisei um pouco pela Internet e fiquei surpreendido. Uma vez mais, os senhores da conservação da natureza revelam a concepção que têm do meio que deveriam proteger. Mas que não protegem, como pode ser verificado...

É claro que é necessário preservar este Parque Natural. É certo que devemos ter um cuidado redobrado em não danificar o ambiente. Mas que o nosso direito ao usufruto deste bem público, em terrenos muitas vezes privados, não seja inviabilizado, ou então, trata-se de mais legislação para não cumprir.

Este Parque Natural abrange os municípios de Vila do Bispo, Aljezur, Odemira e Sines. Não consegui verificar se os edis do “lado” alentejano concordam, mas tanto Gilberto Viegas, como Manuel Marreiros já emitiram a sua opinião!

Pelo menos abriu-me o apetite de um peixe grelhado na Carrapateira, que embora esteja “dentro” do Parque Natural, não deve requerer autorização prévia ao ICN... espero... como estou de férias, ainda dou um salto até lá!

Sem comentários: