2006-11-14

O Dr. Paulo Macedo estará de saída em Maio?

O Sindicato dos trabalhadores dos impostos entende que o ordenado do Director-geral da DGCI, Paulo Macedo, na ordem dos 23 mil Euros, é bem pago!

Aqui está um sindicato que admitiu que errou, quando acusou o Governo de ter nomeado um alto dirigente com um vencimento ao nível do sector privado.

De facto, ganha muito acima dos seus homólogos, muito acima do seu Ministro, do Primeiro-ministro ou do Presidente da República. Estranho é estes cargos serem tão mal pagos! Um Ministro ou um Secretário de Estado tutelam milhões de Euros, recebendo ao nível de Directores intermédios de empresas privadas…

Como é que se responsabiliza gestores de áreas vitais, sem pagar em conformidade? Sem receita não há despesa... este Director-geral já conseguiu recuperar mais verbas que os seus antecessores, mas como somos um País de moralistas, ou há para todos, ou ninguém come. Assim vamos ficando.

Se o Estado (i.e. todos nós) quer mais eficiência, deve rever os vencimentos de uma parte dos gestores de organismos públicos. A DGCI é, sem dúvida, a par da Segurança Social, uma área onde devemos pagar os melhores gestores que conseguirmos contratar. Mesmo os melhores. Caso contrário…

Sem comentários: