2003-09-30

Este fim-de-semana fiz uma experiência. Como tinha planeado uma ida a Lisboa, experimentei ir por pelo IC1 e N10.

Devido à altura do meu carro, pago classe 2 - 12 contos para ir e vir à Capital do País (e não me venham com essa treta que o “conto” já não existe. Antes também não, que eu saiba a moeda chamava-se escudo, pelo que apenas mudou a “taxa de conversão”, de 1000 Escudos, para 5 Euros.).

Assim, lá fui. Posso dizer que demora mais. Claro. Não se podia esperar o contrário. Mas será que uma hora (e picos, para cada lado) vale 6 contos. Em caso de urgência, talvez. No meu caso, particularmente neste fim-de-semana, não!

Outra grande mais-valia residiu na paisagem da viagem, da calma necessária, que permite respirar o ar do Alentejo (okay, excluindo Sines...), parar em sítios que já não me lembrava que existiam... em resumo, vou repetir. Não é que se poupe no fim das contas, porque há sempre uns livritos, uns jantaritos e outros itos que se compram. Mas mais vale assim, não é?

E ainda consegui uma maravilhosa média de consumo de gasóleo de 7,2/ 100Km (o habitual anda entre os 8 a 8,5, depende do ar ser frio ou não?!?!)


Sem comentários: