2005-01-07

Nota 1
A política nacional está cada vez pior. Parece-me que ambos os partidos estão com dificuldades em fazer impor algumas escolhas. A democracia é assim mesmo.

Nota 2
Fiquei almariado com a profícua proliferação de comentários que li por ali

O FV tem, como sempre, uma linha intelectualmente equilibrada e politicamente honesta. Apetece-me chamá-lo a voz da consciência da actual CPD PSD…

Nota 3
Acham que os partidos políticos são democráticos?

Todos temos tendência a dizer que sim! Certo? Certo! Mas é uma democracia fortificada e blindada. Não poderíamos deixar aos militantes toda a responsabilidade… o que é que elas sabem disto!!?!

Para quando levar à votação directa as várias propostas de candidatura, ou pelo menos à Assembleia Distrital, ainda que se reserve alguma decisão para a CPD, naturalmente.

Nota 4
“Podemos dizer que certas pessoas votam em determinadas pessoas, que depois, não sei quem, junta mais uns, não sei de onde, que conhecem não sei quem… e ficamos na mesma.”

Temos que ter consciência que os nossos deputados são escolhidos com tanta democracia que até chateia… Só assim se explica que tenham ficado de fora todos aqueles que ficaram. Ou então foi um azar “marafado”. Ou foi um “esquecimento” de alguém. É que em política a memória é como a de um peixe de aquário…

Nota 5
O Dr. Carlos Martins ficou de fora da lista de deputados! Ou seja, é o único algarvio em funções no governo que não está nas listas de candidatos. Para não falar da sua actuação impecável enquanto membro de dois governos, podemos falar do Deputado sempre presente e envolvido com os problemas do Algarve e do país, especialmente da Saúde...

...Este político esteve, desde sempre, pelo Algarve e pelo Partido. Por onde andaram nesse tempo os outros?

Do que li no almariado: “Essa pessoa é o Dr. Carlos Martins, por quem eu me bati para que fosse candidato pelo Algarve, contra a vontade da maioria da Comissão Política Distrital Alargada”, fica a ideia que a CPD Alargada esteve maioritariamente contra a sua inclusão. Contra?!?!! Parece que andamos a tratar de assuntos privados. Vamos pensar em grande, deixemos a mesquinhez e vamos ao trabalho. Vamos deixar de olhar para o umbigo…

Estou cada vez mais desiludido com a política. Entre partidos, parece que existe uma peste que se pega, não existe convivência possível… agora, dentro dos partidos, parece que o cenário é igual... ou pior!

Nota 6
O Prof. Cavaco não deixa que usem a sua imagem, por motivos de ordem académica?!?!? Diga lá outra vez, Sr. Professor!
Será que os cartazes onde aparecem os Srs. Primeiro-ministro e Ministro da Defesa sorridentes (na rotunda da Cadeia de Faro existe um) tiveram a sua autorização... ummm... se calhar? ?

Sem comentários: