2005-03-02

Ora aqui está uma medida interessante.

Nós sabemos que os deputados à Assembleia da República eleitos na região, não são da região. Os deputados ao Parlamento Europeu, pela sua dinâmica própria e enquadramento institucional, ainda menos. Por este motivo, é de louvar esta medida da eurodeputada algarvia.

E ainda sobre Jamila Madeira, aqui está outra proposta meritória. O enquadramento e mais-valia da participação no projecto Europeu deve passar pelo melhoramento dos critérios sociais, onde a literacia/ educação/ formação (e, já agora, o emprego) são fundamentais à correcta leitura do estado de uma região. A política deve ser feita para as pessoas.

Os deputados desenvolvam trabalho, muitas vezes pouco reconhecido, mas devem ser estes os primeiros a criar mecanismos, formais ou informais, de comunicar o que fazem com os mandatos que lhes atribuímos pelo voto. O notas não deve ser frequentado por deputados, mas mesmo assim, apelo a estes que comuniquem via página web, e-mail, entre outros meios, e nos transmitam e informem do que andam a fazer pelos corredores, câmaras, antecâmaras, plenário e gabinetes do parlamento.

Sem comentários: