2005-05-23

Blá, blá, blá... 6,83%... Blá, blá, blá... não se atingirá este valor se forem tomadas medidas preventivas... Blá, blá, blá... é que em economia, as melhores previsões são as que não se realizam... Blá, blá, blá... As reformas estruturais levam tempo para se sentir o efeito...

Aproximação às declarações de Governado do Banco de Portugal, o Socialista Vítor Constâncio.

Ficam algumas dúvidas. A previsão do valor do deficit é de 6,83%, mas apenas se não forem tomadas medidas. Se forem medidas estruturais, o impacto não se fará sentir desde logo. Será que posso deixar no ar que se as medidas estruturais que o PSD planeou, designadamente na Saúde e Obras Públicas, tivessem tempo, poderiam beneficiar a redução do deficit? Não é ironia, tenho mesmo esta dúvida!
Já agora, pelos vistos a culpa para uns é do PSD, para outros do Guterres... eu acho que é um pouco de todos aqueles que têm governado e desgovernado o país (governo, autarquias, regiões...) nas últimas décadas. Do desperdício de fundos comunitários, do descontrolo do lado da despesa, enfim, tantos são os vectores que me abstenho agora de comentar. Haja saúde!

Ah! Se retirarmos as receitas extraordinárias nos último anos (PS e PSD), quanto seria o deficit? (Este sim, real!)

Sem comentários: