2005-06-09

Acumulações

O Governo está a estudar o fim da acumulação de funções pública e privada dos professores do quadro. Resta saber se “outras” carreiras da Administração Pública vão ter a sua acumulação limitada.

Eu defendo que os funcionários devem optar. Ou estão exclusivamente no público, ou no privado… chega desta linha cinzenta, que não beneficia o Estado! Digo eu…


Naturalmente que esta limitação tem uma preocupação ao nível da possível absorção dos inúmeros professores que todos os anos são formados pelas Universidades Públicas e Privadas (nas primeiras, por culpa de falta de planeamento do Estado e das Universidades, nas segundas por existir um obvio mercado…), garante-se deste modo uma possível diminuição do desemprego. Resta acautelar situações onde a falta de professores possa originar alunos sem aulas, mas de resto, parece-me um ponto de partida para que o Estado seja formado por profissionais em regime de exclusividade, motivados e verdadeiramente despreocupados com o “mercado”, na medida em que não tenham parte do seu rendimento originado no “outro lado”…

Sem comentários: