2005-06-26

Notas Expressas

Governo inova!

As alterações nas carreiras “especiais” da Função Pública estão a provocar greves e grande contestação. O Notas soube de fonte segura que é mais uma medida de contenção do deficit. Os seja, enquanto estão de greve, os funcionários não recebem o dia, nem realizam algumas despesas não displicentes...

Aí está, a criatividade e inovação ao serviço do deficit.


CML


Carmona Rodrigues está à frente de Manuel Maria Carrilho. Afinal o Factor “Bárbara” foi subavaliado.


O quê!?!?

A Sagres vai ser servida com menos 3º

Os portugueses reagiram com surpresa e admiração, ocorreram tumultos e indignaram-se muitos dos consumidores mais tradicionalistas. Foi preciso alguém explicar que afinal eram “graus” centígrados, não de teor alcoólico. Ufa, vinha aí mais uma grande contestação!!!

Vítor Constâncio foi acusado de ganhar o dobro do seu homólogo americano. Pensam que por Portugal ser pequenino, temos que ganhar menos que os outros?!?!? Ganha o dobro mas é por causa das horas extraordinárias que o Governo obriga a fazer por causa de trabalhos “técnicos” sobre o deficit...


Leilão

A Família Champalimaud está a vender parte da sua colecção de arte. Está previsto um encaixe mínimo de 22,7 Milhões. Será por falta de espaço?


PR

Jorge Sampaio atacou a banca retalhista nacional. O notas, depois de muita reflexão, considera que a resposta do seu banco só poderá ser a revisão da taxa de juro do crédito habitação que tem no seu Palácio. Ainda assim, Sampaio não será intimidado, pois para o ano vai sair dessa propriedade!


Férias na RTP

A RTP está a ponderar se dá férias a Marcelo e Vitorino. Este último, ex-futuro Primeiro-ministro, ex-futuro Presidente da República, ex-comissário Europeu, actual deputado e insigne jurista, pretende tirar umas merecidas férias. O Sr. Professor Marcelo está disponível para ajudar o país e não vai a banhos! Prescinde das férias. Resta saber se, sem contraditório, a RêTêPê deixa.


CML 2

Juro que não entendo o PS. Miguel Coelho, dirigente do PS Lisboa critica o seu candidato na página 6 do Expresso. Não havia necessidade!


PR 2

Uma ideia tem vindo a crescer na minha cabeça, tal embolia silenciosa. Qual será o candidato que o PS irá patrocinar à Presidência da República? Existe um Ministro muito “in” do Governo que se encaixa num perfil conciliador. A Direita não desgosta e a esquerda também não. Será uma hipótese? Para ministro foi a grande surpresa. Será que vem aí outra?


Glutões

Uma empresa que foi até ao início do ano do filho de um dirigente do Benfica é responsável pela recolha e respectivo depósito ilegal de lixo saído do Estádio da Luz, em Reserva Ecológica Nacional. A empresa, de seu nome Glutões do Entulho, para além de entulho, também “glutam” um paternalismo e compadrio que mostra bem a nossa sociedade. Os interesses cruzados nas instituições privadas (colectivas) também estão aí. Resta coragem para as investigar. Não é só no estado que estas coisas acontecem. Isto é endémico na nossa sociedade. A ética é cada vez mais uma palavra maldita.

Sem comentários: