2005-08-04

Quem é o candidato da CDU (ou seja, a coligação dos melancias com os morangos) a uma Câmara do Algarve que tem vindo aqui barafustar com os meus comentários (ditos) de direita? Será que o notaS foi escolhido para fazer o seu pré-aquecimento autárquico? (Deve ter algum receio de ser “visto” no Almariado).

O PCP tem um problema. É um partido que, à semelhança da Igreja Católica, está calcinado no tempo, cheio de dogmas e onde o chefe é escolhido por um “conselho de anciãos”… Isto leva-me a uma questão: como é que um partido com este estilo ditatorial (ou Estalinista, se preferirem) se coaduna com uma democracia como a nossa? A imposição de eleições directas (no PCP) seria uma forma de democratizar este partido. Se bem que com tantos renovadores expulsos…

Camarada, existe uma diferença muito grande entre nós. A minha militância política, que já me fez experimentar algumas funções partidárias ao nível local e distrital e um mandato autárquico (quase a terminar), dá-me, ainda assim, desprendimento para apontar os erros, cobardias, perseguições, alucinações… etc, cometidas por pessoas do meu partido, da sociedade onde estou inserido e, acima de tudo, daquilo que considero estar mal. Não tenho a veleidade de pensar que consigo resolver os problemas aqui, esse não é o objectivo do blogue, mas uma coisa lhe digo, o que aqui escrevo é resultado da minha reflexão e independência, se isso deixasse de ocorrer, pode estar certo que encerrava ou abandonava o blogue... por esse motivo assino as minhas entradas e comentários (ao contrário de outros)!

Aqui, como já disse, expresso a minha opinião, não a dos outros. Neste blogue, as opiniões são respeitadas. Até as suas! Ainda que discordemos de muito, certamente que existem pontos onde alguém como eu, estará de acordo com alguém como você! Não creio que as divergências políticas toldem completamente a razão.

Sem comentários: