2005-10-02

Cabo dos trabalhos

A TV Cabo tem os seus tiques de oligopolista (ou monopolista imperfeita, se quiserem)!

Há uns tempos (não sei precisar, mas há mais de um ano), levaram-me a caixa para reparação (tinha perto de três anos e sempre funcionou com problemas), entreguei uma caução. Perguntei em que condições seria devolvida e a resposta foi no mínimo estranha: Não seria devolvida! Questionei os técnicos o motivo, pois por definição, a caução é uma garantia, não um pagamento. Enfim, como não queria ficar sem televisão, paguei. Em troca, deram-me uma “box”, das novas... ainda hoje a tenho, sem mais explicações.

Depois de algumas trapalhadas, como receber um telefonema em como tinha a mensalidade atrasada, inclusive o netcabo... por acaso tenho serviço digital (parabólica, pois por alguns metros, a TV Cabo não disponibiliza o serviço por cabo...), pelo que não era comigo, mas outro cliente. A assistente na Loja da TV Cabo disse para não ligar. Seria um erro “deles”.

Uns tempos antes foi o canal Disney. Não pedi, activaram e cobraram. Recusei o pagamento. Resolveram a situação.

Agora, terei de ligar para lá e perguntar porque motivo me activaram alguns canais “extra” e cobraram na mensalidade deste mês?!?! Naturalmente que não irei pagar. Pois não pedi o serviço. Mas o que me chateia mais é ter a TV Cabo para ver quatro canais, entre eles a SIC Notícias e o Lusomundo Premium. Mas enfim...
Tenho tido alguns problemas com a TV Cabo, até à data sempre resolvidos favoravelmente para mim, mas fica o mau serviço, o péssimo atendimento e a noção de uma desorganização de pequena empresa de esquina. Não de um grupo como a PT!

Sem comentários: