2005-12-13

O que se passa no Algarve?

Polícias assassinados, pessoas roubadas. Estará em causa a famosa segurança que se tem vivido até há pouco tempo no Algarve?

O que falta?

É incrível ouvir dizer que um dos assassinos que matou o chefe Martins, da PSP de Lagos, tinha sido solto pelo tribunal em resultado de outro assalto! Para proteger alguns direitos dos criminosos, coloca-se em risco a sociedade.

Considero que a nossa polícia não tem formação adequada para situações destas, até aqui pouco comuns, mesmo nas grandes cidades. Mas um agente abatido com um tiro na cabeça em plena perseguição pode ter dois significados: um tiro de azar ou um tiro muito certeiro! Já é o terceiro agente da autoridade morto em serviço com um tiro na cabeça... só este ano!

As várias polícias são o garante da ordem pública, permitem-nos dormir descansados e percorrer os caminhos da vida com segurança. Se não lhes derem meios e se não actualizarem as armas, as técnicas, as viaturas, as ferramentas de vigilância, etc. parece-me que invariavelmente nos afastaremos de níveis de civilização que nos fomos habituando...

Sem comentários: