2006-02-02


Qualquer entidade deve ter por objectivo a sustentação. A Fundação Calouste Gulbenkian, por exemplo, cortou algumas áreas importantes, porque estavam a causar problemas na sustentação de longo prazo. É necessário ver o quadro maior!

Tenho acompanhado as últimas notícias da Agência de Desenvolvimento Regional do Algarve. Conheço bem a empresa, pois tive o privilégio de lá trabalhar. Trata-se de uma organização que pode desempenhar um papel importante em áreas determinantes para a região. Com capacidade de sustentar a sua actividade.

Uma que tem sido descurada, passa pela captação e acompanhamento de investimento (nacional e estrangeiro).

A Globalgarve ganhou competência durante anos nos estudos de localização empresarial. A dinamização de um parque poderia ser outra actividade interessante, cobrindo custos fixos e garantindo o espaço físico. A ADR do Alentejo conseguiu.

Integrei a comissão de um fundo de apoio a micro empresas com o recém-empossado Presidente da Globalgarve. Percebi que é um gestor e uma pessoa com visão, habituado a correr riscos e a percebê-los. Desejo que assuma, com a sua equipa, a tarefa de liderar com sucesso este espaço de convergência das principais entidades públicas e privadas do Algarve.

Sem comentários: