2003-10-07

Hoje, como tem sido hábito, vi as notícias num dos canais privados (não interessa qual, pois nesta minha reflexão vai dar ao mesmo).

Apareceram pela minha casa adentro dois casos de reportagem pimba, a saber uma mulher que alegadamente foi mal atendida por um médico, resultando daí a sua morte e seguidamente, um padre exorcista, ao vivo. Este é o nosso Portugal. Imaginem a "fábula" dos pastorinhos com a cobertura da imprensa deste século... teria sido monumental...

A primeira noticia que referi, digna de figurar no Correio da Manhã, Crime e 24 Horas, mostrava fotos da senhora (que não tinha filhos) com um bebé, criando na cabeça das pessoas a imagem de mãe... francamente rascas, estes critérios editoriais. Depois, um padre católico que exorciza... até aqui, a “estória” corria bem, mas mostraram a imagem deste senhor, com a sua “paciente” em plena conversa com o espírito que estava dentro da senhora... seriam gases???

Mas esta TV, como qualquer marca que está no mercado, procura responder às necessidades dos seus clientes alvo: nós, os portugueses. Assim, resta uma ilação: Este é o Portugal que temos, BigBrothers, Ídolos, Noticiários Pimba e fundamentalmente um vazio total de oferta intelectual e cultural. Onde estão os debates semanais sobre política, sobre artes e letras, sobre geografia, etc... não estão... temos todavia a blogosfera, mas não chega!


.....


Então, gostaram das trovoadas e das chuvas... que mau tempo sentimos aqui no Algarve... ãh? o quê? sério? fez sol... olha, pois foi...

Sem comentários: